( Cabedelonarede) – Dois pedidos de cassação de mandato foram protocolados e lidos na sessão desta quinta-feira (19/03) na Câmara Municipal de Cabedelo. O vereador Eudes Sousa (PP) deu entrada no pedido de afastamento do Prefeito Leto Viana pelas supostas agressões, seguida de tentativa de morte, feitas pelo chefe do executivo cabedelense, ao vereador de oposição José Eudes, nas dependências da Câmara Municipal da cidade portuária paraibana.
Em contra partida, o prefeito Leto Viana (PTN) por intermédio de seu líder na casa, Vereador Marcio Bezerra (PP), pediu a cassação de seu colega de partido, Vereador Eudes (PP) por falta de decoro parlamentar e por alegação de macular a honra da primeira dama, vereadora Jaqueline Monteiro (PRTB), com denuncias infundadas.
Os pedidos foram lidos em plenário e serão encaminhados para analises do conselho de ética que é presidido pelo vereador Rosivandro Viana (PT).
Segundo o vereador Lucas Santino (PHS) Presidente da Câmara, se essa for a vontade emanadas do plenário, os pedidos serão analisados e seguirão os tramites legais e regimentais, dando as partes a devida oportunidade de defesa e só após o parecer do Conselho de Ética da casa, voltará ao plenário para decisão.
Perguntado se estava presente e acompanhou as agressões do prefeito ao vereador de oposição como foi amplamente divulgado, Lucas Santino informou que, devido sua condição de presidente da casa, deve se posicionar somente em juízo quando for arrolado.
A sessão foi interrompida por um cidadão embriagado que invadiu o plenário fazendo com que o presidente encerrasse a sessão e determinasse a segurança, a retirada do mesmo.
Texto e Reportagem: Aguinaldo Silva
Foto: Elias Martins/Internet