O futuro prefeito do município de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD), acusou durante uma entrevista a Rádio Boa Esperança FM, o presidente da Famup, Tota Guedes e o deputado Buba Germano de estarem tramando um golpe no sentido de antecipar as eleições na entidade, sem contar com a participação dos prefeitos eleitos.
“É mais um golpe que eles querem dar. Já existe uma corrente entre os prefeitos de entrarmos com um mandado de segurança para que essa eleição não aconteça” declarou Jarbas Melo.
Questionado o porquê de ser um golpe o futuro prefeito respondeu: “Eles vão votar em um presidente que não é um prefeito. A Famup vai está representando os municípios por uma pessoa que nós não votamos. Muitos dos atuais prefeitos estão entregando os cargos, agora em dezembro, se eles anteciparem essas eleições, é um golpe sim. Como deram outro ao mudar o estatuto para que um ex-prefeito pudesse ser presidente”.
Jarbas Melo afirmou que caso a eleição aconteça este ano, o município de Pedra Lavrada será desfiliado da federação. “Se isso acontecer, de fato Pedra Lavrada será desfiliada da FAMUP, inclusive, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) também comunga com esse pensamento”.
Jarbas Melo defende que a Famup não pode ser presidida por um ex-gestor que não representa o sentimento de quem está na administração sentindo na pele o que os municípios estão passando. Pontuou ainda que a Famup ficando na mão de Buba e Tota vão defender apenas seus interesses pra se manter no poder e manter os empregos, enquanto os municípios serão esquecidos. Declarou está fazendo campanha, abertamente, contra a antecipação das eleições para a federação.
Fonte: www.andersoneliziario.com
Créditos: www.andersoneliziario.com