Bastidores

Bruno rechaça rumores de disputa de Romero pela prefeitura de CG e diz que Veneziano é aliado: "Está querendo contribuir"

Foto: Sistema Arapuan

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (9), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) rejeitou rumores de que seu aliado, o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) estaria cogitando disputar a prefeitura em 2024 contra o próprio Bruno.

Bruno disse que sua união com Romero “incomoda muita gente” e que esse rumor é um “factoide”: “O que acontece muitas vezes é uma ou outra pessoa chapa branca que tenta criar factoides. Naturalmente, toda semana aparece. O fato que nós temos é uma relação muito madura”, disse.

Bruno revelou que já recebeu convite de seis partidos políticos para mudar de legenda tendo em vista as eleições do próximo ano, sendo um deles o União Brasil, e que analisará essa possibilidade. Qualquer discussão de mudança de partido, no entanto, ficará para mais próximo das eleições.

Ainda sobre o tema, o prefeito disse que, apesar de ter boa relação com a direção nacional e seu presidente, Gilberto Kassab, não existe mais relação de diálogo com o diretório estadual do PSD na Paraíba, desde que Romero perdeu o posto de presidente estadual para a senadora Daniella Ribeiro, às vésperas das eleições de 2022.

Perguntado sobre sua relação com o senador Veneziano Vital do Rêgo, Bruno disse considerar tanto ele como o MDB aliados, pois Veneziano tem se demonstrado um importante interlocutor entre a gestão municipal e federal.

“Nunca me fez nenhuma exigência, e sempre que a gente está em Brasília ou precisa de interlocução com o governo federal, ele tem se colocado como um interlocutor”, explicou.

“O que eu considero aliado? Quem está querendo contribuir, e nesse sentido não posso deixar de reconhecer”, complementou, citando não só Veneziano, mas também Romero, o senador Efraim Filho (União), o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Bruno também enumerou obras estruturantes na cidade a serem realizadas nos próximos meses e anos, como o túnel que interliga o parque do Açude Novo e Parque do Povo, a canalização do açude do Bodocongó e revitalização do parque do Açude Novo, entre outras.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba