Bruno Cunha Lima diz que governo colocou TCM para votação 'sem avisar' e vai pedir mandado de segurança

bruno cunha lima

De acordo com o deputado Bruno Cunha Lima, a bancada de governo agiu de forma “truculenta”, ao colocar o requerimento em votação “sem avisar”.

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá ajuizar um mandado de segurança, para anular a aprovação de requerimento que pede ao Governo o encaminhamento de uma Projeto de Emenda à Constituição (PEC), para instalação do Tribunal de Contas dos Municípios. O requerimento foi aprovado em sessão ordinária nesta quarta-feira (25).

De acordo com o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), a bancada de governo agiu de forma “truculenta” ao colocar o requerimento em votação “sem avisar”, e sem a presença do líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), que estava em missão da ALPB em CG.

Ainda na quarta-feira, o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), confirmou que avisou, antecipadamente, que o requerimento seria colocado para apreciação dos deputados. “Não posso ensinar a bancada de oposição a se comportar nas votações em plenário”, disse Adriano Galdino.

WSCOM