O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou nesta quinta-feira (26), os nomes da comissão que vai executar a transição de gestões na prefeitura da cidade. São 3 nomes da atual administração, 3 nomes indicados pelo gestor eleito e duas advogadas.
Conforme apuração da reportagem, a comissão é formada por Diogo Flávio Lyra Batista (Administração), Antônio Hermano (Ipsem), Raimundo Asfora Neto (Esporte, Juventude e Lazer) e o controlador geral do município, Ricardo Wagner, da atual administração; Gustavo Nogueira e Harrison Targino (ex-secretários municipal e de estado), Gustavo Bandeira (empresário), indicados pelo prefeito eleito, e as advogadas Mariana Teles e Larissa Almeida.
A equipe deve fazer um diagnóstico das finanças e um levantamento dos projetos em execução na atual administração.
Ainda na fase de transição, uma das primeiras ações do prefeito será ir a Brasília para reunião com integrantes do Governo Federal e com parlamentares da Paraíba a fim de articular recursos para Campina Grande. “Vamos bater na porta de todos, independente da filiação partidária, mas sobretudo de nossos aliados e amigos, para pedir recursos para a cidade, visando nosso desenvolvimento”, disse Bruno.
Novos secretários
O novo prefeito promete anunciar um secretariado formado por integrantes que compõem a atual gestão, do prefeito Romero Rodrigues, e também por novos nomes. Segundo ele, a futura administração será definida por uma junção de ‘critérios técnicos e boa política’. A formação do novo governo será anunciada em dezembro.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, na última segunda-feira (23), Bruno Cunha Lima justificou os critérios para a escolha dos futuros secretários, ressaltando que o atual prefeito compreende a necessidade do trabalho conjunto.
“De antemão, já posso garantir que será um governo formado por critérios técnicos, obviamente sem afastar a boa política, ajuda, soma, mas também tendo a composição de novos nomes, mas também de nomes que fazem parte da gestão, pois um governo que tem 90% de aprovação, isso é um trabalho de muitas mãos, de muitas cabeças que se dedicam, e é importante que, para que a gente mantenha esse ritmo de crescimento, de desenvolvimento, muitas das pessoas que já estão, permaneçam nos próximos 4 anos”, enfatizou.
O prefeito Bruno Cunha Lima prometeu, também, ‘otimizar’ a atuação das secretarias.
Ouça:
https://www.youtube.com/watch?v=WnjBplhdGqE&feature=emb_title
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba