Durante embate com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) no debate entre senadores promovido pela TV Band Manaíra nesta segunda-feira (15), o candidato Bruno Roberto (PL) disse que Coutinho não deveria estar presente do momento pois ele é inelegível perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao fazer uma pergunta sobre uma denúncia de suposto desvio de verbas e de corrupção por parte do Consórcio Nordeste na compra de respiradores para a região, Ricardo disse desconhecer o teor das denúncias e defendeu o Consórcio, afirmando que o mesmo precisa ganhar mais corpo e importância politicamente.
No meio da resposta, Ricardo citou que alguém ou algo não pode ser julgado após uma denúncia sem provas, citando denúncias contra Efraim Filho (União), o pai de Bruno, deputado federal Wellington Roberto (PL) e Gervásio Maia (PSB).
Na sua réplica, Bruno alegou que o ex-governador não respondeu a sua pergunta porque “sequer tem estatura moral para fazer qualquer comentário à respeito de corrupção”. Em seguida, lembrou que o ex-governador está inelegível.
“E aliás, você sequer era para estar aqui nesse debate. Você é inelegível. Está aqui presente somente para tumultuar o processo eleitoral”, emendou.
Em sua tréplica, Ricardo disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) contribuiu com as mortes causadas pelas Covid-19 no Brasil e finalizou sua fala dizendo que é um “homem íntegro”. Ricardo também ameaçou denunciar Bruno Roberto pelo motivo de sua saída da secretaria estadual de esportes.
“Da próxima vez que você falar em corrupção, eu vou ter que dizer porque você saiu da secretaria de esportes”, ameaçou o ex-governador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba