CAMPANHA

Braga Netto, vice de Bolsonaro, recorre a pauta conservadora para pedir voto: "Vocês querem que o menino não seja menino, seja menina?”

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Braga Netto, emendou visitas a cinco cidades mineiras, nesta terça-feira (25).

Discursando ao lado de prefeitos e lideranças políticas do interior do estado, o militar subiu ao palanque em Muriaé, na Zona da Mata mineira, após passagem por Manhuaçu, onde participou de uma carreata e encontro na União Bancária Atlética.

Rodeado de gestores municipais da Zona da Mata e região, Braga Netto pediu para que os apoiadores foquem nos eleitores indecisos. “Peço não somente o voto de vocês, que cada um convença, pelo menos, mais um, porque nós já viramos, agora temos uma goleada para mostrar. Temos que mostrar agora que o julgamento daquele cara [Lula] será na urna mostrando que ele não vai ganhar”, declarou ao público.

“Não adianta conversar com quem já vai votar na gente. Vocês têm que conversar com aquele que vai votar naquele outro, que eu não falo o nome, mas ele nem sabe o porquê”, continuou.

Ainda em Muriaé, Braga Netto pediu que crianças subissem ao palanque e reforçou as pautas conservadoras defendidas pela chapa bolsonarista, em especial, contra a legalização das drogas e a chamada ‘ideologia de gênero’.

“Na hora que vocês forem votar no domingo, vocês têm que pensar nesses aqui [crianças]. Vocês querem que eles usem drogas? Vocês querem que o menino não seja menino, seja menina?”, pergunta o militar ao público.

Em campanha ofensiva em Minas para tentar reverter os 563 mil votos a mais que o adversário petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve no estado, Braga Netto foi escalado para emendar cinco municípios em único dia. O objetivo da força-tarefa bolsonarista é bater o índice de 48,29% dos votos alcançados por Lula  no 1º turno frente a 43,6% de Bolsonaro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Tempo