O Deputado Estadual, Bosco Carneiro, usou a Tribunal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante o pequeno expediente, e solicitou por meio de um Requerimento Verbal ao Governador, João Azevedo, que encaminhasse ao Legislativo a Lei Orgânica da Regulamentação da Polícia Penal do Estado da Paraíba.
O objetivo, segundo o Parlamentar Paraibano, é averiguar situação dos cargos isolados dos servidores que ingressaram na corporação antes da Constituição de 1988, cerca de 140 servidores, e 112 prestadores de serviços com vários anos na função.
O questionamento feito pelo Deputado Estadual, Bosco Carneiro é no sentido do Governador, João Azevedo observar a transformação destes servidores nos cargos em Policial Penal com todos os direitos e deveres da Nova Lei.
“Na Paraíba tem mais de 140 servidores efetivos, muitos deles com 35 anos de serviços com a função de Agentes, estão na escala de serviço, mas não designados como Agentes, sem direito a fardamentos, hora extra, mas estão na escola, trabalhando como policiais penais”, acrescentou.
Fonte: Repórter PB
Créditos: Polêmica Paraíba