Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado nos bastidores e de maneira silenciosa todas as movimentações, conversações, promessas, articulações, disse me disses, listas nominais de apoios pra cá e pra lá, reuniões secretas, reuniões abertas aqui e acolá, etc, etc, etc, tudo isso visando a eleição dos dois biênios das futuras mesas do Poder Legislativo da Paraíba, que acontecerão no dia 1º de fevereiro de 2023. Ser presidente da Assembléia Legislativa, deve ser muito bom, pois, percebo que os bastidores da campanha estão pegando fogo!!!
Claro que em tudo isso que a imprensa paraibana está divulgando de modo geral até então, existe algumas verdades, porém, tem também muitas fake news. Cada possível candidato usando as suas armas e as suas estratégias. O mais interessante em tudo isso, são as famosas LISTAS COM O NOME DE DEPUTADOS apoiando candidatos A, B ou C. Tudo firula!!! Num colégio eleitoral de apenas 36 eleitores, quem vai votar em quem, não diz a ninguém. E o mais incrível e surreal, é que já divulgaram uma lista com 28 apoios, faltando dois meses para a eleição. Já pensou quanta infantilidade acreditar nisso? Como o Natal está chegando, vamos acreditar em Papai Noel e receber os nossos presentes.
Minha gente, aqui na Paraíba, já é tradição nas eleições das mesas tanto da Assembleia, quanto das Câmaras Municipais, candidatos dormirem eleitos e acordarem derrotados (com a palavra, os deputados Ricardo Marcelo e Hervásio Bezerra, a vereadora Nadja Palitot, entre outros). Além disso, tem aqueles que dizem que não abrem nem para o trem e terminam abrindo para um fusca sem pneus ( com a palavra, o deputado Tião Gomes ). E tudo no final acontece com muitas traições e festa dos vencedores. O jogo é realmente pesado!!! Mas, o galdinista, insiste em apontar nesse jogo todo, de idas e vindas e de tantos nomes e listas de apoios, dois nomes que irão para o confronto final e com igualdade de condições, são eles: ADRIANO GALDINO e EDUARDO CARNEIRO. E eles já sabem disso… Anotem aí!
E digo mais, quem estiver pensando que o deputado Adriano Galdino, não vai disputar mais uma vez os dois biênios, em 01/02/2023, está redondamente enganado!!! Adriano, é um grande estrategista, articulador e sabe trabalhar. O filho de Pocinhos-PB, é uma fera. Não foi à toa, que ele se elegeu presidente da Assembleia pela 1ª vez em fevereiro/2015, derrotando por apenas 1 VOTO, o poderoso presidente deputado Ricardo Marcelo, que sonhava com o 2º biênio na época. Lembram? Já na presidência, Adriano, em 2019, tirou o deputado Tião Gomes da jogada, deu um “canga pé” no acordo com o deputado Hervásio Bezerra, e se elegeu para os 1º e 2º biênios ( o famoso BI-GALDINO ), e ainda hoje é o presidente da Assembléia pela 3ª vez, ou seja, o homem já é TRI-CAMPEÃO!!!
Para a eleição de fevereiro de 2023, o deputado Tião Gomes, já saiu do páreo e lá na frente vão sair também Branco Mendes e Wilson Filho, pois, são da equipe estratégia de Adriano e já está tudo traçado. Adriano, mais uma vez, por cima de pau e pedra e da tal famosa PEC da REELEIÇÃO, vai sim, para mais um BI-GALDINO e com isso, vai tentar o PENTA CAMPEONATO. Você não acredita? Anotem aí… Mas, Adriano também sabe, que tem pela frente um adversário potente, articulador, que sabe trabalhar em silêncio e que como o senador eleito Efraim Filho, é também um “FOGUETE” que não dará marcha à ré. Estou me referindo ao jovem deputado EDUARDO CARNEIRO, que poderá tirar o PENTA CAMPEONATO de Adriano. Eis a questão!
Quanto a famosa PEC DA REELEIÇÃO, lançada inclusive por Adriano, isso é apenas um detalhe, faz parte do jogo e das estratégicas, até já foi aprovada recentemente pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e deverá ser votada em plenário, horas antes da eleição do 1º biênio em 01/02/2023, que deverá ter a chapa ADRIANO/BRANCO, assim sendo, Adriano, vai tentar o 1º biênio e logo em seguida o 2º biênio (ADRIANO/WILSON FILHO), pois, Adriano que é experiente no jogo pesado da eleição da mesa, já sabe, que só será eleito para o 2º biênio, se vencer o 1º, mesmo ameaçado pela PEC da REELEIÇÃO, que deverá ser judicializada após a eleição da mesa, enquanto isso, Adriano fica como presidente do 1º biênio até resolver a inconstitucionalidade ou não da PEC da REELIÇÃO pelo STF, e já com a garantia do seu 2º biênio como presidente. Entenderam a jogada magistral que vem por aí? Não brinquem com o deputado ADRIANO GALDINO, pois, o homi é bom, é uma fera!!!
Por outro lado, o deputado Eduardo Carneiro, que já está sabendo de todas as estratégias de Adriano e os REPUBLICANOS, continuará na peleja, comendo pelas beiradas e poderá surpreender, vencendo o 1º biênio e também tirando Adriano Galdino do 2º biênio. Anotem, pois, o jogo já está sendo jogado e é “briga de cachorro grande”!!! O deputado Adriano já sabe, que o deputado Eduardo Carneiro, é um potencial adversário e que também sabe jogar o jogo pesado. Resumo da ópera: ou Adriano Galdino vai para o PENTA ou ficará com o TRI CAMPEONATO. O tempo vai dizer… E essa questão de listas de nomes apoiando Adriano e/ou Eduardo, é pura balela, pois, os dois biênios de 2023, serão decididos nas últimas 10 horas que antecederão as votações. Idas e vindas acontecerão, o resto é firula. Haja coração!!! Até quarta-feira, com mais GALDINIANAS!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba