Em seu primeiro compromisso oficial como candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro vai discursar na terça-feira no local exato em que sofreu um atentado a faca há quatro anos, em Juiz de Fora (MG).
A partir desta terça-feira, a campanha eleitoral começa oficialmente e os candidatos estão autorizados a pedir votos. Bolsonaro escolheu voltar a Juiz de Fora para dar um tom emocional ao início da campanha e começá-la num estado estratégico, já que desde a redemocratização todos os presidentes eleitos venceram em Minas Gerais.
A previsão é que Bolsonaro chegue às 11h no aeroporto de Juiz de Fora e de lá faça um passeio de moto (batizado de “motociata”) até a esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, o ponto em que foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, em setembro de 2018, durante um ato de campanha.
A agenda foi comunicada pelo deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), em um vídeo divulgado pela campanha de Bolsonaro.
Depois, de acordo com a equipe da campanha, o presidente também irá visitar a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por uma cirurgia de emergência após o atentado.
Na última sexta-feira, Bolsonaro gravou propagandas eleitorais para a televisão e aproveitou para preparar vídeos de divulgação do evento desta terça-feira. Em uma dessas gravações, Bolsonaro afirma que será um “ato cívico em prol do nosso Brasil” e chama Juiz de Fora de “a cidade onde eu renasci”.
No mês passado, o presidente já havia retornado a Juiz de Fora pela primeira vez após o atentado. Na ocasião, ele visitou a Santa Casa, mas não foi até o local da facada.
Fonte: Yahoo
Créditos: Yahoo