O presidente Jair Bolsonaro consolidou sua filiação ao Partido Liberal (PL) na manhã desta terça-feira (30), em evento em Brasília. Além do presidente, um dos seus filhos, o senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também se uniram aos quadros do partido.
Em seu discurso, Bolsonaro disse que, agora no PL, pretende fortalecer as bancadas do partido pelo Brasil nas eleições de 2022. Mesmo ao dizer que “a escolha não foi fácil”, o presidente diz que se sente em casa na nova agremiação.
“É motivo de orgulho e satisfação estar aqui, e nenhum partido será esquecido por nós. Não temos a virtude de ser o único centro. Queremos compor nos estados. Queremos é cada vez mais termos menos diferenças entre nós”, disse o presidente.
Bolsonaro está sem partido desde o fim de 2019, quando deixou o PSL, sigla pela qual foi eleito presidente da República. À época, Bolsonaro disse que iria criar uma nova sigla, a Aliança pelo Brasil, mas a mesma não conseguiu cumprir os requisitos para que Bolsonaro pudesse disputar as eleições do próximo ano já pela nova agremiação.
Na Paraíba, a legenda é presidida pelo deputado federal Wellington Roberto, e já tem, a preço de hoje, o filho do parlamentar, Bruno Roberto, como pré-candidato a senador nas eleições do próximo ano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba