O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o único chefe de estado entre os 20 líderes do G20 (grupo representado pelas 19 maiores economias do mundo e pela União Europeia) presentes na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a não ter sido imunizado contra a Covid-19. A informação é da BBC Brasil.
Segundo o jornal, não houve divulgação oficial sobre o status vacinal de outros três líderes que vão representar seus países na assembleia: dois ministros das Relações Exteriores, da China e da Arábia Saudita, e o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin.
No entanto, tanto o rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al-Saud, quanto o presidente russo Vladmir Putin já foram imunizados. A situação vacinal do presidente da China, Xi Jinping, também não foi divulgada, mas o mesmo não participará do encontro de forma presencial.
Por não estar vacinado, Bolsonaro protagonizou uma cena inusitada na noite deste domingo (19). O presidente e sua equipe de ministros, entre ele o paraibano Marcelo Queiroga, precisou comer pizza nas ruas de Nova York, pois ele não pode entrar nos estabelecimentos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba