O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não participar de nenhum debate no primeiro turno, depois de sabatina no Jornal Nacional. A informação, publicada pelo site O Antagonista, teria vindo da assessoria do próprio candidato, que estaria entrando em contato com emissoras de TV para cancelar as agendas.
Conforme as informações publicadas na reportagem, a Rede TV foi informada na terça (23) à noite da decisão do liberal. Como o ex-presidente Lula (PT) havia informado que não iria, o canal cancelou o evento.
Na visão da coordenação de campanha do presidente, a participação de Bolsonaro em debates neste momento só serviria para alimentar seus adversários. O Antagonista apurou que os aliados do candidato creem que ele está indo bem nas pesquisas, subindo devagar, enquanto Lula parece ter atingido o seu teto.
A reportagem diz, ainda, que existem outros fatores para evitar a exposição de Bolsonaro: a expectativa de redução dos preços dos alimentos, a campanha de rádio e TV e a crença na existência de uma massa de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas que votam no Presidente.
Fonte: Jornal do Comércio
Créditos: Polêmica Paraíba