Disputa

Bolsonaro critica Alexandre de Moraes por barrar investigações contra institutos de pesquisa: "Vice de Lula"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (14) a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que suspendeu o inquérito da Polícia Federal (PF) que iria investigar institutos de pesquisa eleitoral. Segundo Bolsonaro, a decisão beneficia o ex-presidente Lula (PT), seu adversário neste segundo turno das eleições presidenciais.

“Disse para o ministro da Defesa que ele não manda na Defesa, eu não mando no Brasil. Mas tem um cara no Brasil que destoa, está mandando, está direcionando votos para o Lula. Até a decisão agora do Alexandre de Moraes de que institutos de pesquisas não podem ser investigados pelo erro. Erro não, né? Erro é uma coisa, pelo crime que eles fizeram em dar que o Lula ia ganhar no primeiro turno com 15%”, disse.

Bolsonaro também criticou Moraes diretamente, o chamando de “vice de Lula”: “Você foi secretário de Segurança do Alckmin em São Paulo. Nós sabemos para quem advogava no passado. Na verdade, não é o Alckmin e o Lula: é Alexandre de Moraes e Lula”, falou.

Bolsonaro finalizou dizendo que os institutos de pesquisa irão “continuar mentindo”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba