O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que enviou para contatos uma mensagem que insinuava, sem provas, uma fraude no sistema eleitoral brasileiro nas eleições presidenciais de 2022. A mensagem, detectada pela Polícia Federal (PF), ainda continha ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Bolsonaro confirmou o teor da mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri, fundador da empresa Tecnisa, que é investigado pela PF.
“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021]. Eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro também afirmou que não fazia parte do grupo de empresários para o qual, segundo a Polícia Federal, Nigri repassou a mensagem enviada pelo ex-presidente. A Polícia marcou um depoimento de Bolsonaro para o próximo dia 31 para ouvir explicações sobre o conteúdo.
Em uma das mensagens, Bolsonaro pediu ao empresário Meyer Nigri para “repassar ao máximo” a mensagem falsa que insinuava, sem provas, uma fraude do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com ataques ao ministro Luís Roberto Barroso.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba