O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (17), que a definição do vice em sua chapa à reeleição ainda está “em aberto” e sendo discutida. A escolha está entre a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) e o general da reserva Walter Braga Netto (PL-MG).
“Eu não escolhi ainda, pode ser a Tereza, pode ser o Braga Netto, pode até ser o Rogério Marinho, que está aqui. (…) Então, está em aberto ainda. Tem especulações, nós estamos abertos para conversar, discutir. Mas digo: tem dois excelentes nomes: Tereza Cristina e Braga Netto no momento”, afirmou o presidente.
O nome de Braga Netto, preferido pelo presidente, estava praticamente acertado, mas, diante do risco de derrota já no primeiro turno para Lula (PT), a campanha de Bolsonaro voltou a impulsionar a ideia de uma mulher ser candidata à vice-presidência.
O nome de Tereza Cristina, que é deputada federal, voltou à cena nesta semana, porque ela pode ajudar a melhorar a aceitação de Bolsonaro entre as mulheres — grupo em que sua rejeição é alta — e possui bom trânsito no Congresso e entre o empresariado do agronegócio. Tereza é filiada ao PP do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, um dos principais conselheiros políticos do presidente.
Na quarta-feira (15), Bolsonaro afirmou que tanto a ex-ministra quanto o general são nomes “cotadíssimos”, continuou para o posto. Até o momento, Tereza Cristina pretende se lançar candidata ao Senado, eleição que considera bem mais segura.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles