O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, anunciou oficialmente, nesta 5ª feira (11.out.2018), nomes de 3 ministros que farão parte de seu governo, caso seja eleito.
Ele afirmou que Onyx Lorenzoni (DEM) seria o chefe da Casa Civil, general Augusto Heleno na Defesa e o economista Paulo Guedes para Fazenda e Planejamento –ministérios que devem se fundir, em uma eventual gestão de Bolsonaro.
“Anuncio oficialmente ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Assim como anuncio ministro da Fazenda e Planejamento, 1 só ministério, professor Paulo Guedes. Na Defesa, nós vamos ter o general Augusto Heleno.”
Bolsonaro disse, em tom de brincadeira, que em um 1º momento, teve de convencer o general Heleno a aceitar o cargo. “Mas ele, como bom militar, aceitou de pronto”, afirmou.
O candidato ainda disse que não existem, ainda, nomes para outros ministérios e que é preciso aguardar até o dia 28 de outubro para continuar anunciando nomes sem indicação política. Bolsonaro também afirmou que o nome que assumirá o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente será indicado pelo setor produtivo.
Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360