O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, fez uma publicação no Twitter na noite desta terça-feira (30) relacionando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o suposto hackeamento do ministro da Justiça, Sergio Moro, após o político do DEM sair em defesa de Glenn Greenwald e da Vaza Jato.
Doutrinado por Olavo de Carvalho, Santos é reconhecido por lançar fake news contra adversários políticos do clã Bolsonaro desde à época da eleição.
“O hacker NÃO INVADIU o celular do Nhônho (aka Rodrigo Maia). Ele, Nhônho, sai em defesa de Glenn Greenwald e o hacker era do DEM. Interessante, né?!”, publicou Santos em sua rede social, referindo-se ao deputado com o nome do personagem do seriado infantil Chaves.
O hacker NÃO INVADIU o celular do Nhônho (aka @RodrigoMaia). Ele, Nhônho, sai em defesa de @ggreenwald e o hacker era do DEM. Interessante, né?!
— Allan dos Santos (@allantercalivre) 30 de julho de 2019
A declaração de Maia que deixou o blogueiro descontente foi dada em vídeo gravadopara ato em apoio ao jornalista Glenn Greenwald, realizado na ABI na segunda-feira. “O sigilo da fonte é um direito democrático. Não é a favor do Glenn, mas é a favor da nossa liberdade de expressão”, disse Maia.
Santos se envolveu em uma polêmica recente ao publicar no seu site, o Terça Livre, a fake news de que Glenn Greenwald havia passsado por internação por uso de cocaína.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum