eleições 2022

BELOS NAS URNAS: conheça os candidatos mais bonitos que disputam a eleição na Paraíba

Alguns deles além de conhecidos por seu trabalhos, ganharam destaque pela beleza e charme.

Faltando apenas uma semana para as eleições 2022, além de propostas políticas, os candidatos também apostam em beleza e simpatia. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro, um domingo, em todo o país.  Os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro de 2023, para um mandato de quatro anos (oito anos, no caso dos senadores).

Nesta semana, selecionamos 10 candidatos que disputam as eleições deste ano.  Alguns deles além de conhecidos por seu trabalhos, ganharam destaque pela beleza e charme.

Confira por ordem alfabética quem são eles:

Bruno Linhares (PSDB) – Candidato a deputado estadual

Bruno, tem 33 anos, é publicitário.  Disputa o cargo de Deputado Estadual pelo estado de Paraíba nestas eleições de 2022. É filiado ao Partido Da Social Democracia Brasileira – PSDB. Já a coligação eleitoral com que ele vai disputar o cargo de deputado estadual conta com “PSDB/CIDADANIA” na chapa.

Caio Roberto (PL) – Candidato a deputado estadual

Caio, tem 37 anos, ingressou na política em 2010, quando se elegeu deputado estadual. Em 2014, colocou mais uma vez o seu nome à disposição da população na disputa pela vaga no parlamento estadual pelo PR. Vitorioso novamente em 2018. Disputa a reeleição para deputado estadual neste ano de 2022.

Dudu Soares – (SOLIDARIEDADE) – Candidato a deputado estadual
O candidato Dudu Soares é mais um dos nomes que disputa o cargo de Deputado Estadual pelo estado de Paraíba nestas eleições de 2022. Advogado, Dudu Soares é natural de João Pessoa e é casado.

Hugo Motta (REPUBLICANOS) – Candidato a deputado federal
Hugo Motta, tem 33 anos, é médico e político brasileiro filiado ao Republicanos. É deputado federal pelo estado da Paraíba. Foi o deputado mais jovem da história do país ao se eleger, aos 21 anos, nas eleições de 2010 com 86.150 votos. Tenta reeleição para deputado neste ano de 2022.

Julian Lemos (UNIÃO) – Candidato a deputado federal
Gulliem Charles Bezerra Lemos, mais conhecido como Julian Lemos, tem 46 anos, é empresário e político brasileiro, filiado ao União Brasil. Foi eleito deputado federal pelo estado da Paraíba nas eleições 2018, obtendo 71.899 votos e ficando na 10ª posição. Neste ano tenta a reeleição para deputado Federal.

Pedro Cunha Lima (PSDB) – Candidato a governador da Paraíba
Pedro, tem 34 anos,  é advogado e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira. Atualmente é Deputado Federal pelo estado da Paraíba e disputa as eleições deste ano para governador do estado.

Ramon Menezes (MDB) – Candidato a deputado estadual

Ramon é natural de Guarabira, tem 28 anos, é engenheiro, disputou as eleições de 2020 como vereador e foi eleito com 1.266 votos. Neste ano disputa o cargo de deputado estadual nas eleições 2022;

Ruy Carneiro (PSC) – Candidato a deputado federal
Ruy Carneiro, tem 52 anos, é administrador e político brasileiro, filiado ao PSC. Foi eleito deputado federal em 2010 com 108.644 votos, sendo portanto o segundo mais votado da Paraíba. saiu como candidato a prefeito nas eleições de 2020 e disputa como deputado federal nas eleições deste ano.

Veneziano (MDB) – Candidato a governador da Paraíba
Veneziano Vital do Rego. tem 52 anos, é  advogado e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro. Já foi vereador e prefeito de Campina Grande por dois mandatos consecutivos, deputado federal pela Paraíba e atualmente é Senador pelo estado da Paraíba e disputa neste ano as eleições para governador do Estado.

Wilson Filho (REPUBLICANOS) – Candidato a reeleição para deputado estadual
Wilson, tem 33 anos é advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Republicanos. Foi o segundo deputado federal mais jovem da história da Câmara dos Deputados ao se eleger nas eleições de 2010 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro com 105.822 votos. Eleito deputado estadual em 2018, disputa a reeleição neste ano de 2022.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba