Opinião

BELÉM: O caldeirão político de 2024: ELAS VÊM AÍ! – Por Jackson Leandro

E parece que finalmente o caldeirão político da cidade de Belém, no Agreste paraibano, começou a ferver. As movimentações registradas neste fim de semana confirmam fortemente essa tendência, principalmente no que se refere a oposição do município.

Foto: Internet

E parece que finalmente o caldeirão político da cidade de Belém, no Agreste paraibano, começou a ferver. As movimentações registradas neste fim de semana confirmam fortemente essa tendência, principalmente no que se refere a oposição do município.

Se pelo lado da situação a pré-candidatura à reeleição da Prefeita Aline Barbosa (MDB) está mais que confirmada, faltando apenas a indicação da vice. Do outro lado, pela oposição, o cenário começa a se desenhar com uma provável chapa já completa formada.

Na última sexta-feira (08), durante a tradicional procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do município, foi registrado e comentado por muitos a sintonia entre a vice-prefeita Dona Cris e a ex-vereadora Mirelly Kallinier onde, inclusive, ambas posaram juntas para fotos em plena harmonia, despertando comentários sobre uma possível união em torno de uma chapa com as duas.

Já no sábado (09), durante realização do Auto do Natal, organizado pelo Instituto Novo Olhar, que é presidido por Dona Cris, evento já conhecido no município pela organização e belas apresentações, mais uma vez manteve sua tradição e encantou ao público presente que por vezes se emocionou com o espetáculo. Mas, além do espetáculo, outros pontos chamaram a atenção e geraram comentários, pois o público presente superou as expectativas da própria organização lotando o espaço onde foi realizado. Outro ponto destaque foram as presenças de várias figuras conhecidas ligadas a diversos grupos políticos do município e que compareceram para prestigiar o evento e em visível sintonia com a vice-prefeita.

Além disso, chamou a atenção a chegada de Dona Cris, que surgiu acompanhada de seu esposo o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, e com uma comitiva formada pelos vereadores Dé do PT, Xavier Netto que é líder da oposição na Câmara, entre outras lideranças locais.

Para muitos, este foi também o pontapé inicial da pré-candidatura de Dona Cris a prefeitura de Belém. E, ao que parece, a chapa da oposição já estaria definida pela vontade do povo, tendo Dona Cris como pré-candidata a prefeita e a ex-veradora Mirelly Kallinier como pré-candidata a vice-prefeita.

Esses eventos e especulações não soaram muito bem pelos lados da prefeitura de Belém e, segundo fontes, a possível chapa Cris e Mirelly, fez muitos tremerem nas bases acendendo o sinal de alerta para o risco da reeleição da Prefeita Aline.

É fato que parece que agora a oposição de Belém começa a dialogar e mostrar sinais de união. O grupo da ex-Prefeita Renata e de seu esposo, ex-Prefeito Roberto, que possuem também sua tradição e eleitores fiéis a eles, devem em breve estar fazendo parte deste diálogo em torno da unidade para o enfrentamento contra Aline. Uma coisa já parece definida e caiu nas graças do povo, a chapa Cris e Mirelly está nas ruas, faltando apenas à confirmação para começar a entrar em campo.

Cenas dos próximos capítulos? Mais que nunca, muito em breve! Até mais, caro leitor.

Fonte: Portal do Brejo/Jackson Leandro
Créditos: Polêmica Paraíba