“Não é possível determinar data, nem hora, mas tenho certeza de que, após ser usado, Wilson Santiago será descartado pelos girassóis”. A declaração foi feita pelo candidato a vice-prefeito da Força da União por João Pessoa, Manoel Jr., após ser indagado sobre a indicação do nome de Wilson Santiago (PTB) à vice da coligação encabeçada pelo PSB.
Para Manoel, a “prática do uso e do descarte” é uma marca do governador Ricardo Coutinho. Ele lembra que, após tentar o apoio do PMDB até as vésperas das convenções – oferecendo a vaga de vice -, o cacique do PSB fechou um acordo de última hora com o PTB e escalou Wilson Filho para a disputa.
“Essa é a chapa do plano B e até do Plano C. Não é segredo para ninguém que o desejo do governador, nesse projeto quase obsessivo que ele tem de dominar João Pessoa, era atrair o PMDB. Como não conseguiu, optou pelo plano B, assim como fez com a candidata a prefeita”, lembrou. “É a chapa do dedo indicador apontado, como se os candidatos fossem produto de prateleira que ele leva para casa”, diz.
Manoel diz ainda que se a própria candidata do PSB já não tem o que oferecer a João Pessoa, Wilson Santiago ainda carece de identidade com a capital paraibana, e talvez só chegue a algumas ruas da cidade se usar o Waze, aplicativo de localização geográfica.
“Há claramente em Wilson um déficit de conhecimento da realidade do povo desta cidade, além da inexperiência no Executivo. Ou seja, ele vem agregar mais inexperiência aonde já há inexperiência. O que ele agrega? É um jogo de soma zero“, conclui.
Manoel Júnior ressaltou ainda a trajetória política do prefeito Luciano Cartaxo, que construiu um relação profunda com os pessoenses, desde que foi eleito para o primeiro dos quatro mandatos de vereador que cumpriu. “Luciano tem uma gestão bem avaliada porque é um gestor experiente e um líder político forjado nas ruas da nossa cidade, dialogando com o povo. Ele conhece de perto os problemas de João Pessoa e sabe resolve-los, sabe que estamos no caminho certo, realizando obras por toda a nossa Capital”, defendeu.
farpas