Na manhã desta sexta-feira (03), a defesa civil foi chamada após a queda de três barracas no Mercado Central.
Em conversas com o Vereador Marcos Henriques (PT), os comerciantes alegam, entre tantas outras reclamações, que estão correndo risco de vida com a precariedade a que comerciantes e clientes estão submetidos naquele local.
O Vereador afirma que irá encaminhar solicitações aos órgãos competentes, SEDURB/PMJP, para que haja uma intervenção preventiva e definitiva, pois o risco de acidente é eminente, o período de chuvas mais intensas está se aproximando e os que por ali trabalham e circulam estão jogados a própria sorte.
De acordo com Philipe Aires, chefe da Divisão de Emergência e Desastres Defesa Civil, as construções próximas às duas barracas que desabaram também estão em risco. Por este motivo, “a Compdec-JP orientou que seja feita a remoção dos comerciantes e o desmonte das estruturas, pois as demais também oferecem risco de desmoronamento”, ressaltou.
Philipe Aires esclareceu que o desabamento pode ter sido causado pelas chuvas. “Esse desmoronamento pode ter sido causado pela sobrecarga da água na coberta.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba