Os deputados federais da bancada jovem, uma das maiores e mais organizadas bancadas da Câmara dos Deputados, se irritaram com a possibilidade de o presidente Michel Temer nomear o ex-chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão de Gilberto Gil(PT), Sérgio Sá Leitão, para ser o novo ministro, conforme divulgado na Revista ISTOÉ (19/7).
Em grupos do WhatsApp, integrantes da bancada jovem prestaram solidariedade ao deputado André Amaral (PMDB-PB) indicado ao cargo de Ministro da Cultura, que foi vítima no último final de semana de ataques de calúnia, injúria e difamação de atores globais contra o governo Temer. Artistas, como a atriz Cléo Pires que pediu desculpas ao deputado federal paraibano André Amaral (PMDB) por equívoco contra o parlamentar publicado nas suas redes sociais.
No grupo de WhatsApp formado pela bancada, uma deputada disse, “colegas vamos atuar de forma articulada para garantir a nomeação de Andrezinho do PMDB para Ministro da Cultura. Andrezinho tem o desafio de fazer com que o Minc funcione. Nossa bancada jovem precisa ter voz ativa no governo Temer, com um plano de atuação para a juventude que seja real, ao começar pela cultura.”, registrou a parlamentar.
Fonte: Polêmica Paraiba