Após a eleição deste domingo, 07, vale analisar as surpresas da votação, o MDB não elegeu deputado federal, nem reelegeu aliados históricos, Benjamim Maranhão (MDB), que deixou o Solidariedade para retornar ao partido liderado por seu tio, não teve êxito e encerra o ciclo na Câmara Federal no próximo 31 de dezembro. O mesmo acontece com André Amaral (PROS), que assumiu cadeira na Câmara deixada por Manoel Júnior (PSC), quando este venceu as eleições de 2016 e tornou-se vice-prefeito de João Pessoa.
Por falar em Manoel Júnior, ele tentou retornar ao Congresso, mas não conseguiu os votos necessários para sentar novamente em uma das doze cadeiras destinadas aos deputados paraibanos.
Com 50% de renovação, a Câmara Federal traz nomes novos e que surpreendem como Julian Lemos (PSL), principal aliado de Jair Bolsonaro na Paraíba, recebeu 71.899 e foi eleito com 3,61%. Além dele, chegaram à Câmara os deputados estaduais Gervásio Maia e Frei Anastácio, a esposa de João Henrique, a delegada Edna Henrique, também entrou na lista dos eleitos. Retornam para o Congresso, Ruy carneiro (PSDB) e Wilson Santiago (PTB).