Folha

Azevêdo avalia que Bolsonaro poderia ter vencido eleições caso não tivesse conduta negacionista durante pandemia

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta sexta-feira (4), o governador João Azevêdo (PSB), reeleito no último domingo (30) em segundo turno, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ter sido reeleito presidente caso tivesse uma conduta diferente no combate à pandemia da Covid-19.

“As disputas constantes contra governadores acarretaram desgaste desnecessário para o governo. [O governo incentivou] métodos diferentes do que a ciência recomendava. Se ele tivesse tido uma postura mais humanitária durante a pandemia, talvez tivesse até ganhado a eleição”, afirmou.

Azevêdo disse ainda que esperava uma vantagem maior entre o presidente eleito Lula (PT) e Bolsonaro, mas que ações usadas por Bolsonaro “tenham dado efetivo a ponto de ter alterado essa quantidade de votos”, se referindo à ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aconteceu no Nordeste para dificultar o translado de eleitores que utilizaram o benefício do transporte público gratuito.

“A ação da PRF que aconteceu no Nordeste para evitar que tivesse um número maior de pessoas votando. E a disseminação de mensagens no guia de Bolsonaro era muito contundente em um nível de disputa que acho que não faz bem à democracia”, disse João.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba