Parlamentar foi eleita vereadora em 2012 com 297 votos
(Maispb) – A travesti “Mãe Shirley” (PP) foi eleita presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Pilar. A parlamentar explicou que foi eleita para presidir a Mesa da Câmara após um acordo entre o PT e o PP, que integram a base aliada do governo municipal. “Houve um consenso entre os partidos, e meu nome foi colocado como favorito. Tive seis votos, contra uma abstenção, e dois contra”, declarou.
Mãe Shirley nasceu com o nome de Geraldo Costa da Silva, tem 53 anos e é integrante do candomblé, superando também o preconceito religioso. Ela foi eleita em 2012 para uma das nove vagas da Casa legislativa com 297 votos.
“Não escolho etiquetas. Todo mundo sabe da minha orientação sexual e religiosa, e não escondo de ninguém. Sou super bem resolvida, quanto a isso. Sou conhecida como Mãe Shirley devido a minha posição no candomblé”, disse.
Técnica de enfermagem, Shirley trabalha desde a adolescência prestando serviços nas comunidades carentes de Pilar. Trabalhou no único hospital de cidade, o que lhe rendeu o slogan na campanha eleitoral de “Saúde em primeiro lugar”.