O Polêmica Paraíba dá sequência à série de enquetes que avaliam os mandatos dos chefes do poder executivo a nível nacional, estadual e local no Estado. Após avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do governador João Azevêdo (Cidadania) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esta é a vez do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Ao todo, serão quatro perguntas acerca de alguns temas. Além da gestão como um todo, serão avaliados a condução da pandemia da Covid-19 na cidade e o trabalho que a secretaria municipal de Saúde vem executando.
Eleito em primeiro turno nas eleições municipais de 2020, Bruno Cunha Lima chegou à cidade com a promessa de dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, Romero Rodrigues (PSD), durante dois mandatos. Mas seu trabalho tem ido além. A gestão Bruno tem se notabilizado por uma “quebra de jejum” de anos entre a prefeitura municipal de Campina Grande e o Governo do Estado no tocante à celebração de convênios e parcerias administrativas. Cada vez mais prefeito de Campina Grande e governador da Paraíba estão se reunindo.
Mesmo com medidas questionáveis no início da pandemia e da vacinação contra a Covid-19, a condução da pandemia por parte da prefeitura municipal de Campina Grande precisa ser destacada. Em determinado momento, o combate à doença em Campina Grande era um dos mais bem avaliados do Estado, segundo o instituto de pesquisas 6Sigma.
Bruno sempre destacou publicamente que Campina tratava pacientes não só da cidade, mas como também de outros municípios vizinhos. E esse trabalho à frente da secretaria municipal de Saúde era regido até pouco tempo atrás pelo secretário Filipe Reul. Remanescente da gestão Romero Rodrigues, Reul foi substituído do posto de secretário no final de setembro deste ano. O médico Gilney Porto, então secretário-executivo, assumiu a função.
Diante desse pequeno resumo, o Polêmica Paraíba quer saber de você leitor, como avalia o mandato de Bruno Cunha Lima à frente de Campina Grande até aqui. Serão feitas quatro perguntas, onde em três delas, as opções de resposta são Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo. Na outra, as opções são Sim ou Não. Você poderá responder todas as perguntas.
Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. Ela será finalizada na próxima sexta-feira (5) às 10h da manhã, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia. Participe!
Como você avalia a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima?
Como você avalia a condução da pandemia por parte do prefeito Bruno Cunha Lima?
Como você avalia o desempenho da secretaria municipal de saúde de Campina Grande?
Você aprova a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima em 2024?
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba