Ricardo Coutinho está reunido nesse momento com representantes da CBF para discutir a liberação das partidas no estádio Almeidão.
Entenda o caso
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que assistiu no último domingo, no Almeidão, a derrota do Botafogo-PB por 2 a 1 para o Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, ficou indignado com a informação sobre o veto da CBF ao maior estádio de João Pessoa.
Toda a celeuma começou na sexta-feira (12), quando acatando recomendação do Ministério Público estadual, a entidade nacional proibiu presença de público naquela praça esportiva a partir desta segunda-feira (15).
O motivo alegado por MP e CBF é que a obra em andamento do Viaduto do Geisel oferece insegurança para os torcedores, uma vez que, no entendimento de ambos, os entulhos da construção acabam se tornando armas perigosas.
Em entrevista à imprensa antes da partida, em tom de desabafo, Ricardo Coutinho disse que se for preciso vai entrar em contato pessoalmente com a Confederação Brasileira de Futebol para sanar o problema.
– Me desculpem o desabafo. Mas chega! Não tem ninguém que bote pra frente, é só obstáculo. Chega de querer colocar o futebol da Paraíba para trás. Eu particularmente vou entrar em contato com a CBF e me posicionar contra isso. Já chamei a Polícia Militar para que ela me diga direitinho qual é o componente básico para isso (realização de jogos no Almeidão). Porque se for uma porcaria de um isolamento, esse isolamento será feito na obra. Agora o que não pode é prejudicar os times da Paraíba – bradou o governador.
Ouça o desabafo do Governador aqui:
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online