Os deputados estaduais Wilson Filho (PTB), líder da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e o deputado Jeová Campos (PSB), defenderam o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) das críticas do presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima (PSDB). O parlamentar tucano chamou o socialista de ‘ladrão’ durante convenção do PSDB, em João Pessoa, neste domingo (05).
“Cada um tem a sua liberdade pra pensar o que acha. Eu acho que cada um pode expressar do que jeito que achar melhor, mas existe algo que é a educação. Seu direito acaba quando você atinge a honra do próximo. Acho que o deputado deve ter sido levado pelo calor do momento. Inclusive tem caminhos legais para [o ex-governador] pedir retratação. Foi um taque pessoal totalmente injusto”, defendeu Wilson Filho.
O parlamentar também comentou o silêncio dos deputados após as críticas de Pedro e ressaltou que amanhã os deputados devem se manifestar na ALPB. “Amanhã é o momento certo para que isso aconteça. O deputado tem a tribuna para expressar suas opiniões. Amanhã teremos a opinião de muitos”, pontuou.
Na mesma linha, o deputado Jeová Campos (PSB) defendeu o socialista e fez críticas à oposição. “A oposição está fazendo banquete na hora errada. (…) A oposição perdeu a eleição de forma avassaladora, nem segundo teve, quanto mais terceiro. Eu particularmente defendo o legado de Ricardo até as últimas consequências”, pontuou.
Contexto
As declarações de Pedro Cunha Lima aconteceram neste domingo (06) durante a convenção do PSDB. Pedro foi eleito o novo presidente do Diretório Estadual da legenda. Procurado pela reportagem, o ex-governador Ricardo Coutinho não se manifestou sobre as declarações do deputado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba