VACILOU

Assessor político de Temer espalha boato sobre falsa declaração de Dilma

dilma olha praq cima

O consultor de comunicação e assessor político do Palácio do Planalto, Gaudêncio Torquato, postou uma mensagem na sua conta no Twitter com uma declaração falsa da ex-presidente Dilma Roussef.

No post, Torquato afirmou que Dilma havia dito em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, que se Lula for preso pela Lava Jato, o Brasil pode ser invadido pelos exércitos da Venezuela, da Bolívia e do Equador.

De acordo com o Jornal do Brasil, a informação inicial foi veiculada pelo colunista Augusto Nunes, da revista Veja. O título da nota na coluna diz “Dilma adverte: se Lula for preso, o país pode ser invadido pela Tríplice Aliança”. Reproduzida na nota do colunista, a declaração de Dilma não fazia nenhuma relação com possível invasão de exércitos ao país: “A prisão será vista como corolário do golpe pelo mundo”, disse a ex-presidente.

analista-politico-reproduziu-boato-e-horas-depois-colocou-a-culpa-em-col (1)

Fonte: JORNAL DO BRASIL