Assembleia: Tovar diz que eleição de mesa diretora será definida na 'última semana'

"Tenho certeza que todos sairão ganhando porque haverá uma oxigenação na Assembleia"

tovar

O deputado estadual eleito Tovar Correia (PSDB) disse na tarde desta quarta-feira, 11, que se manterá na oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “O PSDB faz oposição ao PSB aqui na Paraíba e ao PT no cenário nacional”, disse.

Em entrevista a Rádio Arapuan, ele falou sobre a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba e afirmou que só haverá definição na última hora.

“Se você me perguntar sobre a eleição da Assembleia, eu lhe direi que não porque temos o mês de janeiro inteiro para fazer isso, eu tenho experiência e sei muito bem que eleição de parlamento se resolve na última semana praticamente, eu já participei de quatro eleições de parlamento e, claro que há diferenças, mas é o moído de sempre, diante dessa situação há apenas um candidato até agora que Adriano Galdino e o irmão dele, Murilo Galdino, faz parte do nossos grupo em Campina Grande”, disse.

Tovar seguiu pontuando que a oposição na Assembleia ainda não lançou candidatura própria e disse que “acho que vamos deixar essa discussão para fazer em janeiro, quando todos os deputados se reunirão, vamos juntar todo mundo para sair um entendimento e tenho certeza que todos sairão ganhando porque haverá uma oxigenação na Assembleia com 15 novos deputados”.

Sobre sua postura quando assumir uma cadeira na Assembleia, Tovar Correia disse que sua bandeira na ALPB será reivindicar a conclusão da obra de transposição do Rio São Francisco, “o deputado Francisco de Assis Quintans é o melhor parlamentar para debater o assunto na atual legislatura, mas não disputou as eleições deste ano e eu quero ser esta voz, claro que ele tem mais conhecimento de causa para reivindicar essa causa porque é do Cariri, mas é importante que haja sempre uma voz”, explicou.

Polêmica Paraíba