Nota

Após voto contra impeachment, deputado Wellington Roberto nega favorecimento em repasse

wellington_1.jpg.554x318_q85_crop

O deputado federal Wellington Roberto (PR) esclareceu a seus eleitores notícias divulgadas nacionalmente sobre repasses do Ministério da Integração, que foram atribuídas a seu voto contra o impeachment. Segundo o deputado, os repasses são obrigatórios, e não tem ligação a seu posicionamento com o governo.

“Não existe liberação, as obras estão na fase de Empenho, só depois de gerado o empenho é que se realiza o convênio. Se fosse liberação, eu seria o primeiro a fazer o anuncio, pois estas obras se referem a construção de barragens nos municípios de Pedra Branca e Aguiar, onde irão contribuir para um melhor abastecimento de água”

Veja o comunicado do deputado:

“Estão citando na mídia meu nome e de outros colegas de Partido, sobre vantagens em liberações de recursos no Ministério da Integração.

Acontece que esses recursos são Impositivos (Proposta de Emenda Constitucional 358/13 que instituiu o Orçamento Impositivo), e por lei o Governo é obrigado a cumprir.

Outro ponto é que não existe liberação, as obras estão na fase de Empenho, só depois de gerado o empenho é que se realiza o convênio.

Se fosse liberação, eu seria o primeiro a fazer o anuncio, pois estas obras se referem a construção de barragens nos municípios de Pedra Branca e Aguiar, onde irão contribuir para um melhor abastecimento de água.

Só quem já sofreu com uma forte seca, sabe a importância de obras desse tipo, friso também que sempre fui atuante na liberação de recursos nas minhas bases, independente de época, votação ou Governo, sempre procurei cumprir meu papel e atender as necessidades do meu povo Paraibano.”
Créditos: WSCOM