O governador Ricardo Coutinho estabeleceu certa “guerra” com alguns veículos de comunicação durante a eleição. Na maioria das denúncias e acusações as quais enfrentou, o governador e sua equipe costumaram argumentar que “a culpa era da imprensa”, talvez por isso Ricardo esteja evitando conceder entrevistas aos grandes meios de comunicação desde que terminou a eleição. Já são 13 dias do resultado de sua eleição no segundo turno e o governador eleito Ricardo Coutinho não atendeu os convites da Rede Globo (Tvs Cabo Branco e Paraíba ) Sistema Correio (Record) e Grupo Arapuan ( Rede TV) para prestar entrevistas.
Após o resultado das urnas, Ricardo participou apenas de quatro programa de televisão. Dois em João Pessoa e dois em Campina Grande.
Além da entrevista coletiva concedida no dia vitória, na Granja Santana, a primeira entrevista de Coutinho foi na TV Master, no dia 27, um dia após a realização do segundo turno e conclusão da eleição. Depois, o governador participou de entrevista na TV Tambaú.
Os outros dois programas que tiveram a presença de Ricardo foram em Campina Grande, na TV Itararé e TV Borborema. Os principais veículos de comunicação do Estado ainda são ignorados pelo governador até o momento, muito embora haja a confirmação dos convites e tentativas de agendamento de entrevista. Nas entrevistas que concedeu aos poucos veículos o governador tem dito nos bastidores que esta atitude é um boicote pedagógico, para dar uma lição.
Polêmica Paraíba