As sessões híbridas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas a partir da próxima terça-feira (19), anunciou o presidente da Casa, Adriano Galdino, em sessão virtual realizada nesta quarta (13).
A decisão ocorre depois que o deputado estadual Cabo Gilberto Silva decidiu tomar a vacina contra a Covid-19. O parlamentar anunciou que tomou o imunizante Coronavac durante a manhã de hoje, num ponto de vacinação do bairro de Mangabeira.
Gilberto Silva alegou, durante pronunciamento, que tomou a vacina para que a Mesa Diretora não utilize o caso como subterfúgio para manter suspensas as atividades híbridas. “Sou disciplinado, cumpro as leis, cumpro a Constituição que jurei cumprir ao tomar posse na Casa do povo”, disse.
Na semana passada, o parlamentar foi criticado ao entrar na Casa sem tomar a vacina e supostamente contrariar resolução da Assembleia que exige a imunização para quem for entrar no prédio do legislativo estadual. Por isso, o Plenário decidiu suspender as atividades híbridas da Casa até que o deputado mudasse de ideia em relação à vacina.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba