Política

Após rumores sobre mudança de partido, secretário diz que Cartaxo não sairá do PT

Adalberto Filgencio negou ainda as denúncias de irregularidades em contrato de empresa de coleta de lixo

fulgencioO secretário Municipal de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, negou, na noite desta quarta-feira (12), que o prefeito Luciano Cartaxo esteja interessado em deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar em outra legenda. De acordo com Fulgêncio, a informação não procede e o gestor deverá continuar no partido que sempre militou.

O secretário ainda afirmou que não tinha conhecimento sobre a denúncia relativa à contratação da empresa Revita, que teria ligações com o ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, indiciado na operação Lava Jato e com o doleiro Alberto Yousseff. O fato foi abordado pelos membros da oposição, na Câmara de João Pessoa.

Saída
A saída de Cartaxo do PT foi abordada pelos vereadores Raoni Mendes (PDT) e Raíssa Lacerda (PSD), na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira. Raíssa, inclusive, disse ter formulado convite pessoal ao prefeito para ingressar no PSD.

O líder da bancada governista, Marco Antonio (PPS), disse que não tinha conhecimento da informação e ironizou a declaração do líder da oposição, Raoni Mendes, que afirmou que Cartaxo estaria interessado em se filiar no PSDB, arquirrival político do PT. “Ele tem que dizer ao eleitor dele qual é a sua opção partidária antes de criticar a dos outros”, disse o vereador lembrando que Raoni permanece em conflito com o PDT.

WSCOM