O presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior, explicou como recebeu a carta de renúncia do prefeito Bonifácio Rocha. O gestor renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (4), desta forma, O vereador dever ocupar o cargo e, segundo ele, sua posse deve acontecer já nesta sexta-feira (5).
Sales disse que foi solicitado para uma conversa com o prefeito Bonifácio e ambos se encontraram na Câmara Municipal nesta tarde. O presidente da Casa Legislativa não escondeu a surpresa com a decisão tomada pelo prefeito. “Ele chegou e nós conversamos, ele foi muito aberto sobre sua posição, me entregou o documento da renúncia e disse que estava à disposição”, explicou.
Diante da responsabilidade de administrar uma das cidades mais importantes do Sertão, Sales Júnior não se intimidou e revelou estar pronto para o cargo. “Eu estou preparado pra tudo. Quem me conhece sabe que eu sou um cara que gosta de desafios e estou pronto para qualquer situação que a vida me oferece”, afirmou Sales.
Ciente da decisão judicial a respeito de Dinaldinho, Sales afirmou que ficará no cargo apenas durante o período que houver necessidade. “Ficarei prefeito enquanto entendermos que for necessário. Vou conversar com minha família sobre a situação que aconteceu, conversar com vereadores. Estamos unidos independente de cor partidária”, garantiu Sales.
O vereador, além de ressaltar sua boa relação com o prefeito, disse que o período em que Bonifácio esteve à frente do Executivo foi importante para o município. “Sempre tive um bom relacionamento com o prefeito Bonifácio Rocha. Ele se esforçou muito e deu a sua contribuição”.
De acordo com o presidente da Câmara, o processo de renúncia tera início ainda na sessão ordinária desta noite. “Hoje será lido o documento da renúncia, será publicado no Diário Oficial da Câmara e amanhã o mesmo estará tramitando”, garantiu Sales.
https://youtu.be/_HellURrG1k
Fonte: PB Agora
Créditos: PB Agora