Durante a coletiva de imprensa convocada na manhã desta segunda-feira, o deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de Adriano Galdino (PSB) na sua pré-candidatura ao Senado. Galdino se junta a outros deputados estaduais, vereadores e 114 prefeitos do estado que já declararam estar ao lado de Efraim no ano que vem. Enquanto o deputado federal busca a vaga de senador na chapa de João Azevêdo, Adriano Galdino busca a de vice, numa briga que envolve diversos nomes.
No evento desta manhã, Efraim retribuiu o apoio de Adriano acenando ao seu irmão, Murilo Galdino (Avante). O deputado federal se comprometeu com a candidatura de Murilo. Além disso, outra forma de agradecer a dupla foi endossar o nome de Adriano como vice de João. Em discurso, Efraim ressaltou que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado é um “nome preparado” para disputar o cargo.
“Adriano Galdino é um nome com capacidade para formar a chapa em qualquer vaga. É um nome que está preparado e essa é uma decisão que caberá a um arco de alianças, a um grupo de partidos, de lideranças que deverão ser escutadas”, destacou o líder da bancada paraibana em Brasília.
O aceno de Efraim em ressaltar que a decisão cabe a um grupo de partidos e alianças pode ser interpretado como uma alfinetada no seu concorrente direto pela vaga na chapa de João, Aguinaldo Ribeiro (PP). Efraim completou dizendo que não vai aceitar imposição: “A disputa é natural e legítima no campo da política. Agora, não aceitamos o critério da imposição. Mas, os critérios da lealdade, da pesquisa, de definir quem agrega mais, estamos à disposição”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba