MESMO CONTRATANTE?

Após pesquisa eleitoral ser suspensa, empresa faz novo registro com outra razão social para realizar pesquisa

Após o juiz eleitoral  José Geraldo Pontes suspender a divulgação da pesquisa eleitoral que para divulgaria os números de intenções de voto para prefeito em João Pessoa, contratada pela EDU PRODUÇÃO E EDIÇÃO LTDA/.EDU  e realizada pelo Instituto Gustavo Roque Tenório/Resenha +,  uma nova pesquisa foi registrada pela mesma empresa.

Após o juiz eleitoral  José Geraldo Pontes suspender a divulgação da pesquisa eleitoral que divulgaria os números de intenções de voto para prefeito em João Pessoa, contratada pela EDU PRODUÇÃO E EDIÇÃO LTDA/.EDU  e realizada pelo Instituto Gustavo Roque Tenório/Resenha +,  uma nova pesquisa foi registrada pela mesma empresa. O que mudou foi o contratante, que desta vez é POLITICAPB SERVICOS DE INTERNET E COMUNICACOES EIRELI / FONTE83.

A pesquisa anterior, seria divulgada nesta sexta-feira (6), mas foi suspensa porque a proprietária da empresa contratante, uma cunhada do radialista Fabiano Gomes, é assessora do candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro. A candidata a prefeita de João Pessoa, Edilma Freire, acionou a Justiça Eleitoral para impedir a divulgação da pesquisa. O juiz decidiu então, que seria plausível considerar que a contratante não era isenta.

Agora a empresa contratante é do próprio Fabiano Gomes. A nova pesquisa foi registrada nesta quinta-feira (5) e a divulgação dos resultados está prevista para a próxima quarta-feira (11). O trabalho, que custou R$ 8 mil, deve ser iniciado nesta sexta-feira (6) e segue até o domingo (8).

Serão entrevistadas 800 pessoas residentes em João Pessoa, com 16 anos ou mais. O erro deverá ser no máximo 3,46%, sendo a confiança estabelecida em 95%.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: CLICK PB