O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, falou, nesta quinta-feira (10) sobre a suposta fraude nas urnas eletrônicas. Questionado por jornalistas, ele afirma que o assunto “acabou faz tempo”. O posicionamento do ministro ocorreu após o Ministério da Defesa afirmar que o relatório das Forças Armadas não exclui a chance de ter ocorrido problemas no sistema eleitoral brasileiro.
Na parte da manhã, o Ministério da Defesa publicou um comunicado dizendo que o relatório entregue ao TSE, “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
Segundo o documento entregue pela pasta, o objetivo é “evitar distorções do conteúdo do relatório”. O ministério reforçou que o relatório apontou “importantes aspectos que demandam esclarecimentos”.
Na última quarta (9), a Defesa entregou ao TSE o relatório sobre as eleições 2022 e as urnas eletrônicas. O conteúdo do documento diz que não foram encontradas irregularidades no processo eleitoral. Também relatou que os boletins de urna impressos seguiram a conformidade com os dados disponibilizados pela Corte Eleitoral.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral divulgou uma nota e relatou que o relatório foi visto com “satisfação” e agradeceu pelas sugestões. Moraes ainda destacou que a fiscalização das Forças Armadas só reforçou que não há fraude no sistema eleitoral brasileiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal IG