Pré-candidato

Após manifesto, Veneziano diz buscar união dentro do PT: "Esse é um trabalho que os integrantes do PT continuarão a fazer e nós próprios haveremos de fazer"

O senador e agora pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá “trabalhar” com a ala do partido que defende a união da legenda com o governador João Azevêdo (Cidadania) para as eleições deste ano.

Nesse domingo (20), quase 150 petistas da Paraíba, entre eles parlamentares, prefeito, vice-prefeitos e dirigentes, assinaram um manifesto discordando da posição do presidente do Diretório Estadual do partido, que optou por se aliar ao MDB e a Veneziano. Eles defendem a aliança com o atual governador.

Antes de se dirigir ao evento que oficializou a sua pré-candidatura com apoio do PT nessa segunda-feira (21), Veneziano foi indagado acerca dessa divisão. Na resposta, o senador disse que tanto o PT quanto ele irão “trabalhar” em torno de uma união. Veneziano, no entanto, destacou a musculatura das lideranças políticas que demonstram apoio à sua pré-candidatura.

“Nós, honestamente, humildemente, esse é um trabalho que os integrantes do PT continuarão a fazer e nós próprios haveremos de fazer. Mas é muito significativo estar aqui com o reconhecimento do ex-presidente Lula, da presidente Gleisi, a participação indispensável do ex-prefeito Luciano Cartaxo e todas as lideranças municipais, do ex-governador Ricardo Coutinho, Lenildo Morais, de Luiz Couto, de três deputados estaduais que estarão se filiando ao PT. O adensamento político-eleitoral você observa, não sou eu que estou a dizer, encontra-se em torno dessa postulação”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba