Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) indeferir, na segunda-feira (10), o registro de candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB), a defesa do parlamentar garantiu que o deputado segue otimista com a possível reversão da decisão.
De acordo com Joselito Feitosa, advogado do parlamentar, a campanha de Chico continuará sem alterações. Ele aguarda que o caso seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Vamos apresentar um recurso contra a decisão de ontem, e a campanha continua normalmente, tanto na esfera eleitoral quanto na esfera jurídica. Não há nenhum impedimento para seguir com a campanha”, afirmou.
Chico Mendes agora corre contra o tempo, pois o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para o partido apresentar um substituto para a eleição de 6 de outubro se encerra na próxima segunda-feira, dia 16.
“Acreditamos em uma reviravolta, mas se o TSE não julgar a tempo, caberá ao candidato decidir se permanece no pleito ou se opta pela substituição. Até lá, a campanha segue sem qualquer interrupção”, concluiu.
A candidatura de Chico Mendes foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela coligação “Para a Mudança Continuar”, liderada pela candidata Corrinha Delfino (Progressistas). Eles argumentam que o deputado estaria tentando concorrer a um terceiro mandato consecutivo em cargo executivo, uma vez que foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, antes de renunciar para disputar o cargo de deputado estadual, para o qual foi eleito.