O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o discurso com relação ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro após o mesmo ser preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (22).
Em março, Bolsonaro chegou a dizer que colocaria a “cara no fogo” pelo então ministro, quando na oportunidade vazou um áudio de Ribeiro afirmando que, a pedido de Bolsonaro, repassava verba a municípios indicados por pastores. Já hoje, em entrevista à Rádio Itatiaia, Bolsonaro afirmou que Milton “responda pelos atos dele”.
“O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com algumas pessoas de confiança dele. E daí houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele, para negociar, para liberar recursos. O que acontece? Nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a Polícia Federal está agindo. Que ele responda pelos atos dele”, disse o presidente.
Milton foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira por suspeita de crimes na liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras municipais. Além dele, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também foram alvos de mandados de prisão. Entre os crimes, estão possíveis atos de corrupção e tráfico de influência.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba