A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A autorização da prisão foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também nesta sexta. O mandado expedido é de prisão preventiva, quando não tem prazo estipulado para acabar.
Mais cedo, o político postou nas redes sociais que a Polícia Federal estaria na casa da sua ex-mulher, com a ordem de prisão contra ele. “Vamos ver de onde parte essa canalhice” escreveu.
A Polícia Federal foi a cada de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice.
— Bob Jeff Road King (@BobJeffRoadKing) August 13, 2021
A PF acusa o ex-deputado de supostamente participar de uma milícia digital voltada a ataques à democracia e às instituições democráticas. As investigações apontam que teria sido montada uma organização criminosa para atacar a próxima eleição presidencial.
Jefferson dizia publicamente que caso não houvesse voto impresso nas eleições do próximo ano, o pleito poderia não ocorrer.
Além da prisão, Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Roberto Jefferson em redes sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba