Bayeux - Após repercussão da fala do vereador de Bayeux, Adriano Martins (Republicanos) em defesa dos taxistas da cidade, o Prefeito de Santa Rita, a deputada Jane Panta e o ex-prefeito Emerson Panta, optaram por recuar da ideia de tornar a praça de Táxi do Aeroporto, exclusiva profissionais apenas de Santa Rita.
Por meio de reunião entre o prefeito de Santa Rita e os profissionais do dois municípios, terminou sendo assegurado aos trabalhadores de Bayeux, por já terem direito adquirido não haverá impedimento para atuação.
Porém, a partir deste momento, de acordo com a deputada Jane Panta, todos os novos alvarás serão encaminhados apenas aos profissionais da cidade de Santa Rita.
Martins, por sua vez, ironizou a fala da parlamentar e a postura adotada pelo prefeito Jackson Alvino.
“Rapaz, é impressionante que o prefeito permita que a deputada determine as ações governamentais. Não é atoa que ele já seja chamado de Jackson Panta”
Recentemente, Adriano saiu em defesa dos taxistas de Bayeux, que acabou perdendo o Aeroporto para Santa Rita. Além disso, havia rumores de que mudanças pleiteadas por Jane Panta poderiam prejudicar os profissionais de Bayeux.
Por outro lado, o vereador comentou também sobre os votos de desagravo e concessão de título‘persona non grata’ a Jane e seu marido, o ex-prefeito Emerson Panta.
Supostamente, a Deputada Jane teria ficado impressionada com o alcance da declaração de Adriano, estando preocupada, inclusive com o resultado eleitoral do próximo ano. Dessa forma, teria recuado dos planos, afinal, conforme avaliação de assessores, o prejuízo seria maior do que os lucros da luta contra os taxistas de Bayeux.
Por fim, Martins se manifestou, afirmando estar aliviado, mas atento em favor dos taxistas de Bayeux.
“Estou aliviado que tenham retrocedido. Mas não é hora de baixar a guarda, de fechar os olhos. Ao contrário, temos que ficar atentos, vigilantes e prontos para o embate. Enquanto eu puder, lutarei e no que depender de mim, ninguém prejudicará os taxistas de Bayeux”, disse.