Após o União Brasil lançar a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, comandante da legenda, à Presidência da República, o ex-juiz Sergio Moro se pronunciou nesta quinta-feira, (14), sobre a decisão de seu partido.
“Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica”, escreveu, no Twitter, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, que tentou construir a própria pré-candidatura, primeiro no Podemos e depois no União Brasil, mas não teve o nome aprovado pelos aliados.
“O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos”, escreveu ainda o ex-juiz, que não falou sobre seus planos para as próximas eleições.
O partido espera lançá-lo candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele vinha negando essa possibilidade ao insistir no sonho de se candidatar à Presidência.
A terceira via
Há uma reunião marcada entre União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania para o próximo dia 18 de maio para tentar definir um nome de consenso da terceira via. A senadora Simone Tebet, do MDB, tem exercido certo favoritismo nessa negociação, mas o consenso ainda está distante.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles