O ex-presidente estadual do Podemos, Galego do Leite, disse nesta quinta-feira (14), que não esperava o que chamou de ‘mudança repentina’ no comando do partido na Paraíba. Ele foi substituído pelo advogado Júnior Pires, atual secretário executivo do Procon de João Pessoa. A novidade já consta em certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Por meio de nota, Leite afirmou que sai da direção com sentimento ‘dever cumprido’, mas mencionou ‘surpresa’ com a nova postura adotada pela legenda. “Faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu”, disse.
“Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos”, acrescentou.
Mais cedo, a ex-vice-presidente do partido, Ana Cláudia, também afirmou estar ‘surpresa’ com as mudanças.
Leia, a seguir, a nota na íntegra:
Informamos aos companheiros e companheiras filiados ao Podemos na Paraíba, à imprensa paraibana e aos demais interessados que, na data de hoje, 14 de julho de 2021, foi oficializada mudança na Comissão Executiva Estadual da legenda, que passa a ter novos componentes.
Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos.
Além do mais, ampliamos o número de comissões e filiados ao Podemos em todo o estado, ao realizar um diligente trabalho de divulgação dos ideais do partido e dos horizontes vislumbrados. Hoje o Podemos também se faz presente à frente de chefias do Executivo estadual, em mandatos importantes nas casas legislativas municipais e com três parlamentares estaduais.
Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu.
Após este imperioso e relevante registro, queremos agradecer a Deus, pela oportunidade de dedicação à causa; aos companheiros de direção partidária na Paraíba, pelo trabalho incansável na coordenação das ações; e aos demais companheiros de partido, pelo apoio e árduo trabalho de sempre; desejando sucesso e boa sorte aos novos dirigentes.
Joseildo Alves (Galego do Leite)
Ex-presidente estadual do Podemos na Paraíba
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba