ELEIÇÕES

Após acusação de ser contra cristãos, Lula rebate: "Fé é coisa sagrada e eu não gosto de utilizar a religião para fazer política"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu, nesta terça-feira, (4), durante encontro em São Paulo com frades franciscanos, comentários de que ele não seria cristão. Nessa segunda-feira (3), bolsonaristas passaram a disseminar vídeos de um suposto apoiador do petista que se diz satanista.

“Para mim, a fé é uma coisa sagrada. A minha espiritualidade, eu levo ela muito a sério. Eu gosto de fazer as coisas com muita verdade dentro de mim”, declarou.

“Eu não gosto de fazer nenhum gesto que possa parecer que eu estou utilizando a religião para fazer política. Eu gosto de professar a minha fé na minha intimidade, eu não gosto de ficar fazendo carnaval”, emendou.

Em nota, o PT afirma que a relação de Lula com o satanismo não existe. “Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas”, diz o partido. “A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, finaliza a nota.

Diante da repercussão, o autor do vídeo também afirmou que suas declarações estavam sendo colocadas “fora de contexto” e negou relação de Lula com a “casa espiritual” que representa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles