decisão

Apesar de eleitor de Cícero, Marcos Henriques descarta integrar base governista

O petista afirmou que recebeu os votos de eleitores que o querem na oposição.

O vereador reeleito pelo PT, Marcos Henriques, reafirmou nesta terça-feira (01) que votou em Cícero Lucena (PP), eleito prefeito da Capital, mas que vai fazer na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) uma oposição responsável e fiscalizadora da nova gestão.

Marcos lembrou que o compromisso firmado, em documento, com Cícero em favor das categorias profissionais do Município, durante a campanha, não prevê sua participação na banca de situação. “Fiz um documento e juntei algumas categorias de trabalhadores. Fizemos um documento e esse documento foi apresentado à Cícero, que é o comprometimento com os trabalhadores do IPM, Plano de Cargos e Salários da saúde, da Guarda Municipal, questão do fundo municipal de cultura, politicas de criança e adolescente, formulamos esse documento. E então o candidato Cícero assumiu o compromisso. Com isso ele teve o meu apoio, mas no mesmo documento tem dizendo que eu serei oposição”, esclareceu.

O petista afirmou que recebeu os votos de eleitores que o querem na oposição. “As pessoas que votaram em mim para que eu fosse oposição, não para que eu fosse situação… E logicamente que como nós tínhamos um candidato da extrema direita, mas que dialoga. Cícero foi um candidato que assumiu alguns compromissos e que se propôs a fazer um dialogo. Espero que a relação de Cícero com a oposição seja respeitosa e que a gente possa construir. Eu, enquanto oposição, irei, de maneira clara, fazer as devidas fiscalizações, fazer a devida oposição, de maneira responsável e coerente. No entanto, não tenho como me colocar na base aliada do centrão de Aguinaldo Ribeiro – por se tratar de uma politica que nós somos terminantemente contra”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria