Ao lado do governador João Azevêdo, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, no último sábado, (13), da inauguração da 49ª Casa da Cidadania na Paraíba. A nova unidade do equipamento está localizada no Parahyba Mall, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Para Pollyanna, a iniciativa representa mais um marco na gestão estadual, pois promove a inclusão social ao garantir o acesso à cidadania em todas as regiões do Estado.
“O governo de João é o governo da inclusão social e prova disso é mais esse equipamento que estamos inaugurando hoje. Do sertão ao litoral, foram mais de 1,5 milhão de atendimentos nas Casas. Quero agradecer e parabenizar a todo o conjunto que compõe esse governo. Esse programa é um dos mais belos e necessários do Estado por concentrar em um único local uma imensa oferta de serviços a toda a população, representando uma verdadeira porta de entrada para todos os direitos”, disse a secretária.
João Azevêdo destacou a necessidade do serviço na região, para garantia da cidadania no Estado.
“Para nós, a sensação é a de dever cumprido. Nós elevamos o nível de atendimento e a qualidade digna para que cada cidadão possa sair da sua casa e se sentir em casa com a qualificação dos profissionais daqui. O governo entendeu que colocar os serviços descentralizados num único local facilita a vida do cidadão e que aqui é a porta de entrada na documentação civil, para o primeiro emprego, para o benefício social. A Casa da Cidadania é o equipamento que oferece cidadania e inclusão social para a população da Paraíba”, afirmou.
A Casa da Cidadania é um serviço criado pelo Governo da Paraíba que tem o objetivo de fornecer a prestação de serviços de vários órgãos estaduais, além de federais, municipais e da iniciativa privada, em um único ambiente, facilitando a resolução de problemas dos cidadãos ao concentrar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento para bairros variados. Atualmente, existem 49 Casas da Cidadania espalhadas por cidades de toda a Paraíba.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba