Eleições 2022

Ao lado de Lula, Simone Tebet declara voto, apoio e total empenho a campanha do petista: "O que está em jogo é o amor ao Brasil"

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram com a ex-candidata do MDB e senadora, Simone Tebet, nesta sexta-feira (7), em São Paulo.
Simone Tebet anunciou apoio ao ex-presidente na quarta-feira (5) em um hotel em São Paulo. Ela ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).

“Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas o meu total apoio à sua campanha, e ao seu governo”, afirmou Tebet nesta sexta.

“Presidente Lula, este não era um encontro agendado. Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. Brasil precisa ser reconstruído. Brasil generoso e que inclua, que não fique ninguém pra trás. qdo o sr recebe e aceita propostas sociais e educação, principalmente primeira infância, qdo sr se compromete filas exames e cirurgias, qdo sr assume compromisso pra famílias endividadas, compromisso com as mulheres, igualando salário e se compromete fazer ministério com cara e alma do povo brasileiro, quero dizer que o sr entraga Brasil que eu sonho. fica aqui compromisso do meu voto e total apoio. vamos andar juntos até 30 out. Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin

Na quarta, ela havia dito que “ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”.

Aliança

Simone Tebet e Lula selaram a aliança contra Bolsonaro em um almoço nesta quarta-feira em São Paulo, na casa da ex-senadora Marta Suplicy, que já teve passagens por PT e MDB.
Antes, a emedebista se encontrou com Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada por Lula. Os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.

Fonte: Com G1
Créditos: Polêmica Paraíba